Conheça o clube

Nossa história

Sobre o clube

Uma instituição que é um verdadeiro símbolo de Itapetininga. Este é o Clube Venâncio Ayres, que neste ano de 2021 completou 133 anos de fundação. Uma história que se confunde com a própria história da cidade e não foram poucos os associados e presidentes que ocuparam lugar de destaque na sociedade local.

Contando com excelente estrutura para seus associados, o CVA foi fundado em 2 de fevereiro de 1888 e recebeu seu nome em homenagem ao itapetiningano ilustre Venâncio Ayres, conhecido por seus ideais democráticos e de liberdade. Atualmente, a instituição é presidida por Nelson José Abrão Jamel, empresário atuante na cidade.

Com sua estrutura distribuída entre a sede social, no centro da cidade, e a sede campestre, o clube disponibiliza aos sócios: academias, piscinas (incluindo uma aquecida para hidroginástica), sauna, biblioteca, lanchonete, restaurante, quadras poliesportivas, campos de futebol para várias categorias, quadras de tênis, quiosques, pistas de cooper e caminhadas, cidade da criança e salas para a prática de yoga, pilates, GAP e artes marciais.

A diretoria do clube trabalha para oferecer sempre mais. Mesmo durante a pandemia, o clube não cessou suas atividades, adaptando-se aos protocolos de combate à covid-19. Em sua sede campestre, à avenida José Lembo, 1000, é servido delicioso almoço aos domingos, com pratos feitos com muito carinho e cuidado.

Na sede social, no centro da cidade, e na sede campestre, o clube disponibiliza aos sócios piscinas (incluindo uma aquecida para hidroginástica) e aulas de natação.

A busca por oferecer sempre mais ao associado e seus familiares é constante, com investimentos frequentes na melhoria da estrutura do clube.